Rainha das Rosas de Barbacena participa do Festival de Carros de Boi de Ibertioga

Rainha das Rosas faz presença VIP no Festival de Carros de Boi de Ibertioga.
Ao lado da Miss São João del Rei, a Rainha das Rosas de Barbacena se prepara para desfilar na passarela durante a eleição da Rainha Regional do Festival de Carros de Boi 2019.

A Rainha das Rosas, Carine Viol recebeu convite da Prefeitura Municipal de Ibertioga, através da Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Sra. Enilce do Nascimento Oliveira Campos para participar do 42º Festival de Carro de Bois de Ibertioga. O evento é tradicional e atrai visitantes de várias cidades da região, do estado de Minas e do Brasil. Vários órgãos da mídia regional, estadual e até nacional dão cobertura ao evento.

Na noite de 6ª feira, dia 19 de julho a Rainha então se deslocou de Barbacena para a Capital Nacional do Carro de Boi.  A noite típica de inverno com temperatura por volta dos 10 graus era de lua cheia e felizmente sem muito vento. O frio realmente não estava dando trégua, e fazia nossos ossos tremerem.

Por volta de 19h30min a Rainha chegou ao Parque de Exposições Dr. José F. Miranda Fontana. A Rainha foi recebida pela Secretária Sra. Enilce Nascimento. Num galpão foi servido um coquetel com salgadinhos, refrigerantes e caldos deliciosos para os convidados vip, as candidatas ao título de Rainha Regional do Festival, seus familiares, autoridades, imprensa e o pessoal da organização do Festival.

Apos isso, todos foram para a área central do Parque de Exposições onde um gigantesco palco estava armado e à sua frente uma passarela, por onde desfilariam as candidatas.

Após a abertura oficial do Festival e a fala das autoridades as convidadas VIP foram apresentadas ao público e puderam desfilar na passarela. Além da Rainha da Rosas 2018 de Barbacena, estava presente a Miss São João del Rei 2019, Maria Fernanda Assunção.

Depois do desfile de apresentação, a nossa Rainha ainda entregou botões de rosas à todas as candidatas ao título da noite e fez a entrega da faixa à candidata eleita como Miss Simpatia Regional do Festival.

Foi eleita a belíssima Jeniffer Aguiar, representante da cidade de Piedade do Rio Grande como a Rainha Regional do 42º Festival de Carros de Boi de Ibertioga.

A Rainha das Rosas, vestiu seu traje tradicional, com o qual foi eleita Rainha e que foi confeccionado pela artista Marina Novak. O look super elaborado ficou por conta do Personal Stylist Rodolfo Macedo do RM Studio’s (Make Up & Hair). 

A Rainha das Rosas agradece a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo  que lhe enviou o convite na pessoa da Sra. Enilce do Nascimento Oliveira Campos e através desta, quer estender a todo o povo ibertiogano, às autoridades do município bem como aos organizadores do belíssimo evento o tratamento tão gentil e atencioso que recebeu de todos. Sinceramente, obrigado!

Entre as fotos publicamos algumas feitas pelo fotógrafo Rui Ernani Teixeira de Piedade do Rio Grande.

Veja um vídeo do evento, clicando aqui, ou acessando nossa página de vídeos.

Veja fotos do evento: