Sobre a Rainha!

Carine Viol Faria, nasceu numa segunda feira, por volta de 11h da manhã do dia 25 de setembro de 2000 no Hospital Ibiapaba. Foi uma criança tranquila e desde pequena já se mostrava como uma pessoa encantadora, sempre muito meiga e de personalidade marcante. Ainda era uma criança, mas já se notava que era firme e decidida. Quando se propunha a fazer algo se dedicava inteiramente e procurava sempre fazer bem feito.

Começou seus estudos no CAD, Centro de Aprendizado e Desenvolvimento no local onde hoje funciona a sede do SAS na Av. Governador Valadares. Como o CAD acabou encerrando suas atividades, Carine foi para o Centro Educacional Brasileiro onde fez o ano restante da pré-escola. O ensino fundamental iniciou na tradicional Escola Adelaide Bias Fortes, onde já entrou um ano adiantada, visto que tinha boa base de conhecimentos.

Antes de terminar o ensino fundamental ela foi transferida por seus pais para o SESI, onde deu início ao ensino médio, passando também pelas escolas Angher e Conexão até completar esta etapa de sua vida.

Ao concluir a fase escolar, Carine começou a estudar para prestar o Enem. Tendo conseguido boa média no exame nacional, foi aprovada para o Curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em Fevereiro de 2019.

Em Fevereiro de 2018 num encontro social, Carine foi questionada por uma pessoa que a conhecera naquele momento, por que ela não se  candidatava a Rainha das Rosas. Após este questionamento, ela começou a pensar nisso e claro, sonhar com o título. Assim que as inscrições foram abertas, esta mesma pessoa, que não tinha se esquecido da beleza e meiguice de Carine, procurou-a e a informou que as inscrições estavam abertas. Carine fez então sua inscrição na CDL como candidata a Rainha das Rosas.

Á partir daí começaram os ensaios, reuniões e alguns compromissos que as candidatas tinham de cumprir. No madrugada do dia 23 de setembro, nos salões do Automóvel Clube de Barbacena, no bairro do Campo, Carine foi eleita a Rainha das Rosas de 2018. Uma noite inesquecível para ela e com certeza para todos os seus familiares e amigos.

Trineta de imigrantes italianos pelo lado de sua mãe, a eleição de Carine Viol no Cinquentenário da Festa das Rosas acabou por se constituir também como uma homenagem aos produtores de rosas que foram os pioneiros na introdução desta cultura em Barbacena e que aqui aportaram migrando da Itália no século XIV, por volta do ano de 1888.

Em 27 de outubro a Rainha desfilou pelas ruas do centro de Barbacena e foi publicamente coroada pela sua Patronesse e também pelo Prefeito Municipal. Na ocasião esteve presente e também recebeu homenagens a Sra. Mariane Pacheco, a 1ª Rainha das Rosas eleita na Festa das Rosas de Barbacena.

Ancestrais de Carine Viol Faria. Seu Trisavô nasceu na Itália.